Zico Prado comenta declaração do padre Lancelotti


13/06/2000 16:05

Compartilhar:


Cerca de 300 internos da Febem se rebelaram na madrugada de domingo para segunda-feira (11 para 12/06) na unidade do Tatuapé. O líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, José Zico Prado, comentou em plenário as observações do padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Menor, que considera que a falta de perspectiva leva os internos da Febem à brutalidade.

O padre Lancelotti fez a afirmação em entrevista à Folha Online, acentuando que houve uma mudança brutal no comportamento dos internos em 15 anos. No início, a intenção era "zoar", 10 anos depois queriam destruir as instalações e, agora, a intenção é matar. De acordo com Lancelotti, "enquanto não houver direcionamento pedagógico dentro das unidades e a autoridade não for restabelecida por meio de medidas sócio-educativas, os internos continuarão a fazer rebeliões".

O líder do PT apontou a necessidade de promover debates sobre a Febem envolvendo a sociedade e cobrou a aplicação de políticas sociais. "Onde está o Estado que não propicia segurança, saúde e educação? É necessário que as autoridades estejam imbuídas da responsabilidade política e, junto com a sociedade organizada, busque soluções para os problemas vividos pela população paulista."

(Mais informações, ligue para o gabinete da liderança do PT - 3886-6440/6441)

alesp