ASSEMBLÉIA APROVA FRENTE PARLAMENTAR PARA O PORTO DE SANTOS

Deputado Edmur Mesquita propõe frente para acompanhar a regionalização do porto
26/09/2001 10:05


DA ASSESSORIA

A Assembléia Legislativa aprovou requerimento do deputado Edmur Mesquita, vice-líder do PSDB, que cria frente parlamentar para acompanhamento do processo de regionalização do porto de Santos. Edmur entende que a frente pode contribuir para assegurar o melhor caminho para o terminal santista.

De acordo com Edmur, a primeira tarefa será estabelecer uma série de audiências públicas para analisar o projeto, fundamental para o desenvolvimento da região metropolitana da Baixada Santista, das quais farão parte representantes da sociedade civil, além de sindicatos e prefeituras.

"A garantia de emprego e recuperação da massa salarial dos trabalhadores portuários, bem como o modelo que vai substituir a Codesp - Companhia Docas do Estado de São Paulo, são considerações fundamentais na estratégia para regionalizar o porto e torná-lo mais competitivo", completou o deputado.

Para a primeira audiência pública será convidado o presidente da Codesp, Fernando Vianna, por seus conhecimentos técnicos sobre o porto. As reuniões, somadas a um ciclo de palestras, permitirão mais visibilidade em questão crucial para a economia regional. Além disso, considera Edmur, "poderemos avançar nas propostas e no aprofundamento do debate, pois o assunto deve passar, obrigatoriamente, pelo crivo da sociedade".