Delegacia seccional de Osasco recebe nome de delegado

Homenagem foi a pedido dos profissionais da polícia, diz deputado
14/09/2001 13:16

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Em sessão extraordinária realizada em 4/9, o plenário da Assembléia Legislativa aprovou o Projeto de Lei n.º 97, apresentado pelo deputado Willians Rafael (PTB) em março do ano passado, que dá à delegacia seccional de polícia de Osasco o nome "Doutor Flávio Augusto de Souza Nogueira". A homenagem, explica Rafael, "foi um pedido dos próprios profissionais da polícia que trabalharam e conviveram com doutor Flávio, o que dá bem a medida do prestígio que ele granjeou como homem e como policial dedicado que foi".

Bacharel, Flávio Nogueira esteve a serviço da Região Oeste, lotado na seccional de Osasco, a partir de 1976; foi titular de vários distritos policiais da cidade e da Delegacia de Entorpecentes. Destacou-se por profundo formalismo e conquistou também a simpatia e o respeito de magistrados, procuradores, advogados e profissionais de Direito de uma forma ampla.

/N+/Policial e educador./N-/ "Pai zeloso, sempre preocupado com o desenvolvimento das nossas crianças e da nossa juventude, Flávio também contribuiu voluntariamente, realizando palestras de esclarecimento sobre os problemas das drogas em várias escolas estaduais e particulares de toda a Região Oeste", recorda Willians Rafael. Depois de 23 anos de bons serviços prestados à polícia de São Paulo, Nogueira foi vitimado por um acidente vascular-cerebral. Homem de muitos afazeres, ainda assim o doutor Flávio encontrava tempo para se dedicar à literatura e assinou críticas literárias em diversos órgãos de comunicação da região.

"Esta homenagem póstuma significa o reconhecimento da sociedade ao profissional que, apesar das aflições e dificuldades peculiares à carreira policial, sempre demonstrou vocação, senso de responsabilidade e acendrado espírito público, qualidades que estão contempladas no nosso projeto de lei", finaliza o parlamentar.

alesp