Orçamento terá verbas para bombeiros salvarem vítimas de enchentes


02/01/2002 15:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Afanasio Jazadji (PFL) encerra o ano de 2001 como um dos parlamentares que aprovaram na Assembléia Legislativa de São Paulo o maior número de subemendas ao projeto de lei para o Orçamento do Estado de 2002.

Afanasio apresentou 100 propostas de emendas, das quais 16 foram aprovadas pelo plenário nas últimas sessões deste ano. Essas subemendas garantidas por Afanasio Jazadji significam o total de R$ 51.416.115,00 em verbas a serem encaminhadas para o custeio e para o investimento em serviços de grande importância, entre os quais os do Corpo de Bombeiros. "Nesta época de chuvas de verão, em que tempestades assolam os Estados de São Paulo e do Rio, percebe-se o quanto a ação heróica e eficaz dos bombeiros pode evitar maior número de mortes e atenuar as seqüelas", explica o deputado, lembrando que 8 de suas 16 subemendas destinam o total de R$ 43.866.115,00 para prevenção, salvamento e administração na área dos bombeiros, ligada à Secretaria da Segurança Pública.

Outras subemendas de Afanasio são para a prevenção e combate aos seqüestros, atendimento a portadores de necessidades especiais na Secretaria da Educação, maior produção de alimentos para carentes, esportes e lazer para jovens, melhorias no campus e no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto e reforço na área de transportes.

alesp