Ribeirão Pires recebe recursos para asfalto de novas ruas


09/06/2010 16:12

Compartilhar:


O deputado Donisete Braga (PT) esteve, nesta terça-feira, 8/6, no Palácio dos Bandeirantes, onde assinou convênio para liberação de R$ 150 mil para obras de infraestrutura em Ribeirão Pires. Serão asfaltadas ruas no Jardim Valentina e Bairro Santa Luzia.

No ano passado, outras emendas do parlamentar possibilitaram asfalto em 58 ruas do município. "Ribeirão é uma cidade turística, com restrições ambientais por ser área de manancial, sendo importante obter ajuda do governo do Estado. Sinto-me feliz em contribuir", disse o deputado, autor da lei que colocou o Festival do Chocolate no Calendário Turístico do Estado e luta para aprovar lei que garanta mais recursos ao turismo local.

Serão asfaltadas as ruas Santa Fé, no trecho entre a Rua Diamantina e Rua Francisco Tometich e a Rua João Carpinelli, que se inicia na Rua Francisco Tometich, ambas localizadas no Jardim Valentina. Também receberá melhorias a Rua Sebastião Bertoldo, no Bairro Santa Luzia, a partir da Avenida Francisco Monteiro. Serão quase dois mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. A prefeitura tem prazo de 30 dias para iniciar as obras.

Donisete Braga luta pela aprovação de projeto de sua autoria destinado a promover o desenvolvimento do turismo de Ribeirão Pires. Como a cidade está classificada por lei como Estância Turística, o projeto obriga que o Estado faça o repasse direto, e não mais por meio de convênios, dos recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias, este ano orçado em R$ 205 milhões.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp