Liderança do PT faz teatro em cima do orçamento, afirma relator


20/12/2000 20:00

Compartilhar:


A liderança do PSDB manifestou a sua estranheza diante da nota divulgada pela liderança do PT relativa ao parecer sobre o Projeto de Lei 527/2000. "A quem interessa desacreditar um processo sério de negociação do Orçamento?", questiona o relator Roberto Engler, ao comentar que o documento em questão, de caráter não-oficial, foi utilizado apenas para as negociações com as lideranças partidárias. Segundo Engler, a liderança do PT quer fazer jogo de cena em cima de uma questão formal. "Estou perplexo", afirmou.

Para Engler, na verdade, a liderança do PT está se apegando a um aspecto formal, invalidando um processo de negociação em torno das 4.791 emendas. O que a nota divulgada afirma ser um plágio é a estrutura de um documento padrão, que atende as exigências do Ministério de Orçamento e Gestão, o que não invalida a conclusão do parecer.

Segundo Engler, a estrutura do parecer é a mesma, como é a mesma a estrutura do orçamento apresentado, há anos, pela Secretaria de Economia e Planejamento. "Evidentemente, é uma distorção, no mínimo deliberada, para não dizer leviana da liderança do PT, querer passar a impressão de que o conteúdo é o mesmo do parecer anterior.

O que é mais estranho é o fato de que em vez de estar discutindo questões objetivas, de conteúdo do orçamento, a liderança do PT estar explorando "picuinhas" de um documento preliminar, que serve para efetuar as necessárias negociações com os partidos representados na Casa."

(Mais informações, ligue para a liderança do PSDB - 3886-6963/6964)

alesp