Seminário contra drogas é realizado em São Paulo

Secretaria Nacional Antidrogas realiza 1.º Encontro Nacional
13/09/2001 18:56

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) representou a Assembléia Legislativa na mesa de trabalhos do 1.º Encontro Nacional Antidrogas, realizado no último dia 11/9, em São Paulo, e promovido pela Secretaria Nacional Antidroga.

O objetivo do encontro, que contou com profissionais da área ligados ao Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo e da USP, foi transmitir ao público as novas propostas para a prevenção ao uso de drogas e álcool. "Fui convidada a representar a Assembléia pelo fato de ter meu mandato voltado ao trabalho de combate do alcoolismo", afirmou a deputada.

Segundo Edir, novos seminários similares acontecerão em nosso Estado. "São Paulo foi escolhido para sediar esses encontros porque possui o maior número no país de clínicas destinadas à recuperação de dependentes de drogas."

"A Secretaria pretende ampliar suas linhas de ação para reduzir a demanda de drogas no país", explicou a deputada que, com freqüência, realiza palestras de conscientização sobre os danos causados pelo álcool.

Participaram do seminário entidades como o Conselho Estadual de Entorpecentes de São Paulo e o Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas.

alesp