Assembléia pode ter comissão especial contra violência nas escolas


22/05/2003 18:35

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta terça-feira, 20/5, parecer favorável ao Projeto de Resolução 26/01 de autoria do deputado estadual Vanderlei Siraque (PT) que cria, na Assembléia Legislativa, uma comissão especial para estudar, avaliar e propor ações para combater a violência nas escolas públicas do Estado de São Paulo.

A Comissão deverá ser composta por cinco parlamentares, além de técnicos, representantes de entidades e estudiosos que tenham legítimo interesse no assunto. A duração será de três meses, podendo ser prorrogada por mais três. "O número de casos de violência, nas escolas públicas, não pára de crescer. É professor baleado, aluno espancado, carro de professor queimado e estudante morto dentro da própria sala de aula", afirma Siraque. Isso é um absurdo, temos que reverter esse quadro negro que tomou contas das salas de aula".

Encarregada de mapear os casos de violência que ocorrem nas escolas públicas, a comissão vai estudar os índices e as origens dessa violência, visitar as escolas e realizar oficinas para propor ações.

alesp