Deputados querem esclarecimento sobre denúncias de direcionamento de licitação na Sabesp


11/04/2006 16:08

Compartilhar:


Auditoria interna realizada pela Sabesp concluiu que, em 2003, houve direcionamento no processo licitatório, manipulação e adulteração no cálculo de avaliação técnica dos licitantes, favorecendo a empresa Teleclear Monitoramento Ecológico. A notícia foi divulgada em 11/4 pelo jornal Folha de S. Paulo.

Por conta disso, os deputados Simão Pedro (PT) e Nivaldo Santana (PCdoB), respectivamente presidente e membro da Comissão de Serviços e Obras Públicas, protocolaram requerimento de convocação de Antonio Marsiglia Netto, à época diretor da estatal, de José Antonio de Angelis, então superintendente de Gestão de Processos Especiais, e de Stefan Jucewicz, responsável pela vencedora da concorrência, para que prestem esclarecimentos sobre as supostas irregularidades.

Para a mesma audiência, foi convidado o secretário estadual de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce, à qual a Sabesp é subordinada. "Há fatos graves que precisam ser esclarecidos como a continuidade da prestação de serviços até dezembro de 2005, mesmo após a conclusão da auditoria que apontou indícios de fraude, ocorrida em 2004", disse Simão Pedro.

spedro@al.sp.gov.br

alesp