Deputados eleitos em outubro/2010


10/12/2010 17:31

Compartilhar:


Gilmaci Santos



Nascido em 16 de março de 1961 em Dourados, no Mato Grosso do Sul, Gilmaci Santos veio morar na cidade de Osasco aos 11 anos. Com uma família consideravelmente grande " no total são 10 irmãos " , o menino da fazenda começou a trabalhar com apenas 14 anos.

Gilmaci atuou no setor do comércio varejista e também foi vice-presidente da Associação Beneficente Cristã (ABC). Em 1987, passou a se dedicar ao trabalho de apoio às comunidades carentes, sobretudo na região Oeste de São Paulo. Seu engajamento em trabalhos sociais levou-o a experiências em comunidades do interior e também fora do Estado.

Por duas vezes, Gilmaci Santos se candidatou a vereador em Cotia, sendo eleito deputado estadual em 2006, com 65.188 votos. Em março de 2009 tornou-se o novo presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Estado. Durante os quatro anos de legislatura, o parlamentar apresentou inúmeros projetos de lei, dentre eles o PL 602/2007, que se tornou norma em todo o Estado, A proposta obriga os fornecedores de serviços a disponibilizar nas faturas o endereço completo de suas instalações comerciais.

Ainda aguardam votação os PLs 295/2010, que proíbe a comercialização de pulseiras coloridas, conhecidas como "pulseiras do sexo" em todo o Estado; o projeto 671/2008, que proíbe a cobrança da "taxa de conveniência", variável sobre o valor do "ticket", na venda de ingressos para show, teatro, cinema ou qualquer espetáculo pela internet; o 1.239/2009, que institui o "Programa de Combate ao "Bullying"" nas escolas públicas e privadas do Estado.

Na última eleição, o deputado obteve 96.976 votos. Para ele, esse foi o resultado da confiança conquistada como parlamentar. Contudo, ele considera importante continuar apresentando projetos de lei que atendam as necessidades dos menos favorecidos.

O deputado atende diariamente em seu gabinete políticos e moradores de diversas regiões. Por isso, segundo ele, é possível conhecer de perto os problemas que a população enfrenta.

alesp