Novas estações e modernização de linha da CPTM


12/11/2003 18:08

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

Cobrar do governo do Estado a construção das novas estações do Jardim Romano e Vila Mara e o cronograma de obras da modernização da linha F da CPTM, que passa pelos bairros da Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel e Itaim Paulista. Foi com este objetivo que o deputado Simão Pedro propôs, em requerimento apresentado à Comissão de Serviços e Obras Públicas, a realização de audiência com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. O secretário compareceu à Assembléia no dia 5/11.

Além de esclarecimentos sobre as obras na linha F, o secretário falou sobre as obras das novas linhas do Metrô e o trabalho dos ambulantes dos trens. Várias lideranças do distrito do Jardim Helena compareceram à reunião. Simão Pedro perguntou ao Secretário quando sairia do papel o projeto da construção das três estações, o acréscimo de dez composições e a reforma da linha e dos atuais 37 trens, uma vez que há mais de 9 anos o governo estadual fala na realização dos benefícios.

O deputado afirmou que "o povo trabalhador da região não merece ter como transporte um sistema que se resume a estações e trens lotados em horários de pico e estações muito distantes umas das outras". Segundo Fernandes, a obra está orçada em R$ 110 milhões e o Estado já está negociando com a Caixa Econômica Federal a liberação dos recursos. Simão Pedro sugeriu uma audiência com o secretário em São Miguel. Fernandes aceitou.

spedro@al.sp.gov.br

alesp