Hospital Celso Pierro recebe verba do Estado


27/11/2008 17:24

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/CELIA LEAO HOSPITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Hospital e Maternidade Celso Pierro, da Puc-Campinas, vai receber R$ 780 mil do governo paulista para serem investidos na UTI e na ampliação dos leitos neonatal da instituição. O anúncio foi feito pelo próprio secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, em visita ao hospital no dia 25/11. "O hospital levou ao governo do Estado algumas reivindicações e faremos o repasse da verba ainda neste ano para aquisição de equipamentos e ampliação da UTI", disse Barradas.

O diretor-superintendente do Celso Pierro, Antonio Celso de Moraes, comemorou a chegada dos recursos. "Temos parceria com o município e com o governo federal. Se fecharmos também com o Estado, será possível ampliar o atendimento", afirmou. O Celso Pierro já atende a população da região, mas com limitações.

O acordo para o repasse das verbas foi intermediado pela deputada Célia Leão (PSDB), que atendeu uma solicitação do padre Wilson Denadai, reitor da Puc-Campinas, e do arcebispo metropolitano de Campinas, dom Bruno Gamberini. O pedido de ajuda à Secretaria da Saúde foi formalizado no dia 20/10, durante uma reunião em São Paulo com o secretário Barradas Barata.

"O Celso Pierro é um dos hospitais mais importantes, não somente para a cidade de Campinas, mas para toda a nossa região. E por estar localizado em ponto estratégico, com uma demanda bastante alta de pacientes, temos o dever de trabalhar para que os serviços prestados pelo hospital sejam da melhor qualidade possível. E é exatamente isso o que estamos fazendo", ressaltou Célia Leão.

cleao@al.sp.gov.br

alesp