Apuração do assassinato do prefeito de Campinas é tema de discurso em plenário


14/09/2001 16:00

Compartilhar:


Emocionado, Petterson Prado faz pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa

O deputado estadual Petterson Prado (PPS) pediu nesta quinta-feira, 13/9, rapidez no esclarecimento do assassinato do prefeito de Campinas, Antonio da Costa Santos. O pedido foi feito durante pronunciamento do parlamentar na tribuna da Assembléia Legislativa de São Paulo. Toninho do PT, como era conhecido, foi assassinado na noite da segunda-feira, 11/9, com um tiro, quando retornava de carro para sua residência, em Campinas. A polícia não descarta a possibilidade de atentado ou crime político.

"Se foi execução ou se foi mais um simples assalto seguido de morte, não importa. É preciso ir às últimas conseqüências para se esclarecer o caso, e as autoridades envolvidas têm que impor todos os esforços necessários para achar e punir os culpados", disse Petterson, visivelmente emocionado.

Candidato a prefeito de Campinas no ano passado, Petterson foi uma das primeiras lideranças políticas da cidade a apoiar Toninho no segundo turno, vencido pelo petista com quase 60% dos votos. "(a morte de Toninho) Foi uma perda irreparável para a política e a cidade de Campinas", afirmou. O deputado também agradeceu à Mesa da Assembléia pelo cancelamento da sessão ordinária de 12/9, em homenagem à memória do prefeito.

alesp