Governo do Estado atende indicações da Assembléia Legislativa


11/11/2003 17:31

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fausto Figueira

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) está tomando as medidas necessárias para o restabelecimento do itinerário das linhas 4 e 6 da empresa Expresso Metropolitano, entre Santos e São Vicente. A empresa aguarda, ainda, audiência entre as prefeituras das duas cidades. A medida é uma resposta à reivindicação do deputado estadual Fausto Figueira (PT) que, após ouvir a comunidade de São Vicente, solicitou o retorno do trajeto.

Em agosto, a Casa Civil do Governo do Estado encaminhou ofício da Secretaria de Transportes Metropolitanos informando que as alterações citadas ocorreram por solicitação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos. O pedido do deputado foi analisado e concluiu-se que deveria ser criada uma nova linha de itinerário dos ônibus ligando o Conjunto Tancredo Neves e Náutica III, em São Vicente, ao porto de Santos.

Em outra indicação, Fausto solicitou a cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual José de Almeida Pinheiro Jr., em São Vicente. Em resposta, a Casa Civil encaminhou ofício da Secretaria de Educação, assinado pela chefe de Gabinete da Secretaria, Mariléa Nunes Vianna, informando que a cobertura da quadra foi autorizada e encontra-se aguardando o término do projeto para proceder a licitação.

ffigueira@uol.com.br

alesp