Fatec de Americana está perto de ter sua sede própria

Macris agenda reunião com a Prefeitura para negociar área onde deve ser construído prédio da faculdade
20/11/2002 16:14

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Vanderlei Macris (PSDB) agendou para a próxima quinta-feira, 21/11, uma reunião na Prefeitura de Americana para negociar a doação de terreno onde deve ser construída a sede própria da Fatec naquele município. O prédio poderá estar concluído ainda no próximo ano, se as negociações entre município e Estado tiverem o êxito esperado.

Na reunião agendada serão discutidos os termos do acordo, pelo qual a Prefeitura doará o terreno e o Governo do Estado entrará com os recursos financeiros para a construção da sede, avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões. Ficou acertado que, em seguida à reunião, um engenheiro da Fatec irá conhecer o local para estudo da viabilidade técnica da obra.

Faculdade já funciona

A construção da sede própria da Fatec é uma antiga reivindicação que, nos últimos dois anos, adquiriu bastante força em Americana. A faculdade oferece atualmente três cursos, possui 750 alunos e está instalada na sede da Escola Técnica Polivalente, desde 1988.

Com a construção da nova sede será possível ampliar o número de alunos em pelo menos o dobro, garante Doralice Balan, assim como o número de cursos oferecidos no momento, que passarão e ser cinco até o fim do ano, o que representa um aumento de quatro novas turmas.

alesp