Modernização do CHS e ampliação do Bom Prato e Poupatempo são reivindicadas por Hamilton Pereira


19/11/2002 15:35

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Entre as 101 emendas ao Orçamento do Estado para 2003, protocoladas pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT) na última segunda-feira, dia 11, estão incluídas as que reivindicam remanejamento de recursos para a modernização do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), ampliação dos programas "Bom Prato" e "Poupatempo" e criação de um Centro de Referência em Tecnologia Social.

Para o CHS, o deputado está reivindicando o remanejamento de R$ 3 milhões da Administração Geral para o programa de construção, reforma e aparelhamento de unidades de saúde, com o intuito de investir na reforma, ampliação, aquisição de novos equipamentos e modernização de tecnologia médica no Hospital.

"A Comissão de Representação da Assembléia Legislativa, da qual participei no ano passado, apurou os problemas do CHS e apontou para a necessidade de tais investimentos", explica Hamilton Pereira. "Desta forma, estamos trabalhando para atrair novos recursos para o CHS, já que a atual dotação não é suficiente para atender às demandas", completa.

Em outras duas emendas Hamilton Pereira reivindica remanejamento de recursos para a ampliação, para os municípios com mais de 200 mil habitantes, do programa "Bom Prato" do governo estadual, que oferece refeições a baixo custo, e, para Sorocaba, do "Poupatempo", que disponibiliza atendimento ágil e eficiente de vários órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública num único lugar. "Nossa reivindicação para atrair um posto do Poupatempo para Sorocaba vem desde o ano de 2000", explica o parlamentar. "Também avaliamos a importância do programa Bom Prato e, acreditando em sua eficiência, gostaríamos de vê-lo expandido para todo o estado", completa.

Uma última emenda apresentada pelo deputado, visa a criação de um Centro de Referência em Tecnologia Social com o objetivo de promover a geração e o aproveitamento de tecnologias voltadas para os interesses sociais. "Esse Centro estaria promovendo, em conjunto com a sociedade civil organizada, atividades relacionadas com a pesquisa, educação e o desenvolvimento de tecnologias para cooperativas, entidades do terceiro setor e movimentos sociais", explica Hamilton Pereira.

alesp