Projeto declara de utilidade pública a instituição Nosso Lar


16/05/2003 15:47

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O Projeto de Lei n.º 384/2003, apresentado pelo deputado Aldo Demarchi e publicado no Diário Oficial de 16/5/2003, reconhece como de utilidade pública a Instituição Beneficente Educacional Nosso Lar, com sede em Rio Claro.

A instituição foi criada em 1945 por um grupo de religiosos da Igreja Presbiteriana que, desde aquela época, sentia a necessidade de dar assistência às crianças desamparadas e carentes da comunidade.

No início, a entidade funcionou provisoriamente nas dependências da Igreja Presbiteriana. Em 1950, iniciou-se a construção de sua sede própria, concluída cinco anos depois. Desde o início da construção até o seu término, o trabalho da diretoria enfrentou muitas dificuldades para angariar verbas .

Em 16 de outubro de 1955 aconteceu a inauguração oficial, ocasião em que as primeiras crianças órfãs, com idades entre quatro e nove anos, começaram a ser atendidas pela instituição.

A partir de então, a Nosso Lar conferiu para si o compromisso de receber crianças, particularmente os órfãos ou os filhos de famílias desajustadas e carentes, dando-lhes abrigo, educação, alimentação e orientação religiosa.

Atualmente,a Instituição Beneficente Educacional Nosso Lar conta com um quadro de 14 funcionários remunerados e aproximadamente 70 pessoas que prestam serviços voluntariamente.

A entidade recebe apoio financeiro dos sócios contribuintes e das doações oferecidas pelo povo de Rio Claro. De acordo com Demarchi, "o apoio do setor público é imprescindível para que a Nosso Lar continue realizando seu trabalho filantrópico, razão pela qual apresentamos o projeto de lei declarando a instituição como utilidade pública."

alesp