Deputado Gonzaga diz que Delegacia de Polícia de Tatuí será elevada à categoria de primeira classe


05/02/2001 14:14

Compartilhar:


O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) informou, no dia 2/2, que a Delegacia de Polícia de Tatuí será elevada à categoria de primeira classe, representando um aumento no efetivo, nas viaturas e na melhoria das condições de trabalho. O anúncio foi feito a Gonzaga pelo secretário estadual da Segurança Pública, Marco Vinícius Petrelluzzi.

A mudança da categoria da Polícia Civil foi solicitada à Secretaria de Segurança Pública por reivindicação do deputado Gonzaga. Através de indicação registrada na Assembléia Legislativa, o deputado questiona a classificação de segurança dos municípios que compõem a região administrativa de Sorocaba e pede ao governador Mário Covas que "sejam solucionados os problemas". O questionamento do deputado Gonzaga foi baseado em comparações de dados relativos à segurança e à população de algumas das cidades da região. "Municípios com populações entre 80 mil e 105 mil habitantes têm diferentes classificações em termos de delegacias, seccionais e distritos policiais", afirma o deputado.

"O secretário Petrelluzzi me garantiu a elevação, na presença do nosso líder do governo Milton Flávio. Era uma reivindicação antiga, desde os meus primeiros dias de mandato na Assembléia Legislativa, quando ainda estava num partido de oposição. Essa é a primeira de muitas conquistas que virão em minha nova legenda, o PSDB", afirmou.

Novos pedidos. Gonzaga também afirmou na manhã de hoje que continua com trabalhos de bastidores para a criação de dois novos pelotões da Polícia Militar em Tatuí. Com a implantação dos pelotões, haveria aumento no número de policiais que realizam rondas preventivas.

Outro assunto comentado pelo deputado foi o possível repasse de novas verbas à Santa Casa de Tatuí. O parlamentar preferiu não divulgar suas última reivindicações, mas adiantou que "a luta pela Santa Casa será sua bandeira neste ano de 2001 e que dentro de poucos dias dará uma notícia muito agradável à provedoria da entidade".

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luiz Gonzaga Vieira - 3886-6633/6663)

alesp