Diretoria do Itesp visita Assembléia


25/11/2004 18:27

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/itesp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação

Em visita ao presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo, o diretor executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Jonas Villas Bôas, solicitou que o Parlamento aprove, no Orçamento para 2005, mais verbas para o instituto, além dos R$ 37 milhões já previstos na LDO. O pedido tem como metas, para o próximo ano, o assentamento de 1.400 famílias no Pontal do Paranapanema e o atendimento das comunidades quilombolas e do Vale do Ribeira, entre outras.

Acompanhado de equipe técnica, Villas Bôas destacou que o sucesso dos assentamentos que o Itesp vem fazendo em parceria com o Incra também depende muito do Poder Judiciário. "A lentidão prejudica muito", afirmou. "Alguns casos, por exemplo, estão há mais de nove anos aguardando julgamento".

Beraldo propôs a realização de audiência pública na Assembléia Legislativa, para avaliar, "de forma mais ampla, os resultados dos assentamentos feitos pelo Incra no Estado de São Paulo". A discussão pode abranger também uma análise dos resultados da lei que regulamentou a posse de terras no Pontal do Paranapanema.

alesp