Deputada debate avanço da criminalidade no interior do Estado


30/05/2005 10:38

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Beth Sahão

O aumento da criminalidade no interior do Estado de São Paulo está preocupando a população. A convite de diversos segmentos organizados da sociedade civil, da imprensa e de representantes do poder público, a deputada Beth Sahão (PT) participa em vários municípios de audiências, debates, seminários e discussões em torno do tema.

Um desses encontros aconteceu em São José do Rio Preto na segunda-feira, 16/5, onde estiveram presentes parlamentares, juízes, representantes do Ministério Público e das polícias militar, civil e federal. A iniciativa foi do prefeito da cidade, Edinho Araújo.

Houve um consenso em torno da idéia de que são necessárias ações mais efetivas e integradas contra a escalada do crime em cidades até pouco tempo tidas como "paraísos de tranqüilidade".

Juntamente com o grupo de parlamentares presentes, Beth assumiu o compromisso de trabalhar no sentido de sensibilizar o Governo do Estado a receber uma comissão do município em audiência. A idéia é pleitear medidas de combate ao crime por parte do governo.

Beth apontou ainda a importância de se buscar alternativas para a Febem, que já provou ser ineficiente no trato do menor em conflito com a lei. Grande parte dos crimes cometidos no interior tem o envolvimento de jovens e adolescentes.

Beth também participou de discussão semelhante na cidade de Monte Alto na sexta-feira, 20/5, onde foi formado o Fórum Municipal de Segurança. Nesse mesmo dia, a deputada debateu, na cidade de Santos, a questão da exploração sexual infanto-juvenil, outra vertente da violência.

e-mail: bsahao@al.sp.gov.br

alesp