Cursos do ILP começam nesta segunda-feira


14/03/2008 18:30

Compartilhar:


Têm início nesta segunda-feira, 17/3, os cursos promovidos pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) para o ano de 2008. O ILP abriu, inicialmente, quatrocentas vagas para os nove cursos da sua grade para 2008. As aulas serão ministradas no auditório do Instituto.

O primeiro semestre abrigará cursos voltados ao Legislativo e ciência política, além de línguas estrangeiras e uma oficina de escrita. Os cursos de línguas " espanhol, francês, italiano e inglês " são destinados a iniciantes. A exceção é para o curso de Inglês, que terá também uma turma de básico II.

A aula desta segunda-feira é de espanhol, e ocorrerá das 13h15 às 14h15. Na terça-feira, dia 18, começa o curso de francês. Na quarta-feira é a vez do italiano e na quinta do inglês. Os cursos de línguas serão sempre no horário do almoço.

As listas com os nomes dos matriculados estão disponibilizadas no site da Assembléia (www.al.sp.gov.br), através do link do ILP.

A partir da próxima quarta-feira, 19/3, também poderão ser consultadas as matrículas nos cursos Processo Legislativo, Gestão Legislativa e Ciência Política. As pessoas que se inscreverem para participar da oficina de escrita (as inscrições continuam até o dia 19 de março) poderão consultar a lista de matriculados a partir do dia 1.º de abril.

Recorde de inscrições

O diretor presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari, destaca que houve um recorde de procura pelos cursos. "Nós recebemos, no total, cerca de mil e quatrocentas inscrições. Infelizmente não foi possível atender a todos principalmente porque não dispomos de espaço físico para isso. Procuramos privilegiar o funcionário da Casa e fizemos um esforço para abrir mais vagas de forma a atender também ao público externo, sempre respeitando a ordem de inscrição em cada um dos cursos." Foram abertas mais dez vagas em cada um dos cursos, excluída a oficina de escrita.

"Serão, portanto, quatrocentos e oitenta alunos, a grande maioria deles funcionários da Casa, freqüentando as aulas promovidas pelo ILP. Em breve, teremos também um curso de pós-graduação em convênio com a Unesp", conclui Lamari.

alesp