Secretaria de Justiça deve apresentar projeto para o Fórum de Hortolândia


30/06/2009 10:14

Compartilhar:


A reunião de 17 de junho na Secretaria de Justiça do Estado pela construção de um prédio próprio para o Fórum de Hortolândia já obteve resultado. Na sexta-feira, 26/6, o diretor do Centro de Engenharia da Secretaria de Justiça, Jairo Colombo, veio à cidade discutir o projeto do prédio. O encontro contou com a participação da assessoria parlamentar da deputada Ana Perugini (PT), secretários municipais e técnicos da prefeitura.

De acordo com Colombo, a proposta apresentada pelo município não contempla alguns quesitos utilizados nessas construções e colocou à disposição da cidade alguns projetos já desenvolvidos pela secretaria. A prefeitura fará o pedido ainda nesta semana.

Na reunião de 17, a deputada, acompanhada de autoridades municipais de Hortolândia e outros parlamentares, reuniu-se com o secretário de Justiça, Luiz Antônio Guimarães Marrey. Na ocasião, a parlamentar entregou ofício solicitando a obra. Segundo o documento, a construção de prédio próprio configura-se numa demanda importante, tendo em vista que o atual não acompanhou o crescimento de Hortolândia, com 200 mil habitantes.

Ana Perugini ressaltou, ainda, que a presença de um complexo penitenciário com cerca de oito mil presos, justifica a obra, construída conforme os quesitos de segurança. Para ela, devido à fragilidade dos prédios anteriormente cedidos pela prefeitura, apenas uma reforma não garantiria a segurança do público e funcionários.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp