Assembleia Popular


02/10/2009 11:16

Compartilhar:


Outros fatores



O professor de história Erlon Chaves de Castro respondeu às críticas, de outros oradores, aos professores da rede pública de ensino. Para ele, a tese de que o professor é o único culpado pela qualidade ruim do ensino em São Paulo está equivocada, pois há outros fatores para serem analisados. (JR)





Insegurança em Diadema



Aldemir de Freitas, do Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas, reclamou da insegurança em Diadema. Narrando assalto de que foi vítima, disse que ligou para a Polícia Militar mas não obteve resposta. (JR)





Parelheiros reivindica



Direitos como moradia, saúde e transporte foram reivindicados por Josanias Castanho Braga, do Movimento Social Parelheiros. Ele quer que vereadores e deputados participem de reuniões promovidas às sextas-feiras naquele município. Disse, ainda, que Parelheiros precisa de um hospital com 250 leitos e não aceitará "um puxadinho". (JR)





Autonomia orçamentária



Comentando propaganda do Poder Judiciário veiculada pela imprensa, rádio e televisão, José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, cobrou maior autonomia orçamentária dos judiciários estaduais como forma de garantir maior eficiência nos trabalhos da instituição. (LA)





Pichação



Mauro Alves da Silva, do Grêmio Recreativo Sudeste (SER), comentou caso de escola do município de Viamão-RS em que aluno foi obrigado a repintar sala de aula que havia pichado. (LA)





Na UTI



Merice Andrade de Quadros , da Organização Não-Governamental Embu Guaçu em Ação, abordou os problemas da saúde em sua região. Reivindicou uma maternidade e cobrou a construção do Hospital de Parelheiros. Criticou também a má qualidade da educação e dos transportes públicos. (MW)





Em lugar errado



Cremilda Estella Teixeira , do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos, afirmando que "ensinar não é para qualquer tranqueira", disse que o governador e também os pais são responsáveis pela má qualidade do ensino público. Elogiou o secretário Paulo Renato de Souza, mas acha que ele não é interessado em educação, que em São Paulo "é um mar de lama". (MW)

alesp