Frente Parlamentar convoca população do Vale Histórico


16/06/2010 14:05

Compartilhar:


Os deputados estaduais da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira estão mobilizando as lideranças e a população da região do Vale Histórico para que participem ativamente da audiência pública nesta quinta-feira, 17/6, às 19h30, na Câmara de Cruzeiro, quando será debatida a criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

De acordo com o deputado Afonso Lobato (PV), o assunto é de interesse de todos, pois envolve todos os municípios, com sérias repercussões no futuro da região. "Essa é a hora de todos darem a sua opinião e defender suas idéias. As audiências públicas são uma forma de fortalecer a democracia e o processo participativo", disse.

Na última quinta-feira, dia 10/6, o assunto foi discutido na Câmara de São José dos Campos, com a presença de um bom público e de autoridades regionais, levantando diversas questões que envolvem a Região Metropolitana. No dia 23/6, a audiência será em Caraguatatuba. "Há interesses diversos, pois cada município, de acordo com seu porte e sua vocação econômica absorve o projeto de uma forma", afirmou Afonso.

Na última audiência, a frente parlamentar apresentou ao público e lançou oficialmente uma cartilha explicativa sobre o projeto de criação da Região Metropolitana e o blog falavale.com. br, com a proposta de agilizar o diálogo com a população. "Vamos mantê-lo atualizado para que as pessoas possam se inteirar do andamento do processo", disse o parlamentar.



afonsolobato@al.sp.gov.br

alesp