Lise Forell e Heloisa Chavar expõem no Espaço Cultural V Centenário


27/10/2005 16:58

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MVC-462F.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MVC-461F.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MVC-459F.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MVC-463F.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MVC-457F.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Duas destacadas pintoras de linha "naif" estão expondo no Espaço Cultural V Centenário do Palácio 9 de Julho. Lise Forell e Heloisa Chavar apresentam 22 obras de sua última produção artística. Por ocasião da abertura da mostra o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani, superintendente do Patrimônio Cultural, teve a oportunidade de ressaltar: "Lise Forell pertence ao grupo dos artistas "naifs" que se inspiram em seu mundo poético particular, onde acontece o pontual encontro entre o ser humano e o seu ambiente, na única forma ainda possível, o da mágica. Suas obras alcançam uma intensidade criativa notável e uma calorosa espontaneidade dentro de uma atmosfera forte, de cromatismo denso e detalhes meticulosamente cuidados".

Quanto a Heloisa Chavar o crítico descreveu: "A artista observa a natureza, capta o seu esplendor, abstrai a essência de seus temas e os plasmas sobre a tela. A técnica que emprega, com metódico talento, as formas que concebe e a destreza com que trabalha demonstram o impressionante resultado de sua obra".

alesp