Melhorias para escolas do Vale Paraíba


23/06/2009 15:01

Compartilhar:


Três indicações do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), ao governador do Estado, solicitam obras para melhorar o atendimento educacional de alunos de escolas do Vale do Paraíba.

Para a Escola Estadual Professora Geraldina Coelho Monteiro, no Jardim Nova Michigam, região leste de São José dos Campos, Carlinhos pede a liberação de recursos para a construção de uma biblioteca. " A escola necessita de um espaço adequado para que seus alunos possam ser estimulados com o hábito da leitura", justifica.

Para a Escola Estadual Dr. Francisco Gomes da Silva Prado, em Jacareí, o 1º secretário cobra recursos para a reforma do prédio. "Trata-se de uma escola de grande importância para o município, pois atende o Ensino Fundamental, Ensino Médio e alunos do Supletivo do Ensino Médio (EJA). É uma das mais tradicionais da cidade, tendo completado 70 anos de fundação", observa Carlinhos, para quem "o estabelecimento encontra-se em estado precário, sobretudo no que se refere à conservação do prédio".

A terceira Indicação pede a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual Professor Francisco Augusto da Costa Braga, em Guaratinguetá. "Esta é uma reivindicação da comunidade escolar do bairro Pedregulho. A escola é de tempo integral e inúmeras atividades esportivas, culturais e de lazer deixam de ser desenvolvidas na quadra quando chove, faz frio ou muito calor", revela Carlinhos. De acordo com ele, "com a cobertura, o problema será solucionado e a escola poderá, inclusive, ampliar os seus programas em prol da comunidade".



carlinhos@carlinhos.org

alesp