Parapuã assina convênio no lançamento da Casa Paulista


28/09/2011 18:31

Compartilhar:


Durante o lançamento da Agência de Habitação Social Casa Paulista, a nova marca da política de habitação social paulista, o município de Parapuã, com o apoio do deputado Mauro Bragato (PSDB), assinou protocolo de intenções para construção de 130 moradias, sendo 31 delas destinadas a famílias em situação de risco.

Bragato ressalta que esse avanço na política habitacional no Estado continua garantindo moradias àqueles que mais precisam. "O governo de São Paulo pensa nas famílias que ganham de 1 a 3 salários mínimos, garantindo qualidade de vida a essa parcela da população", avaliou.

No evento, o governador Alckmin autorizou a Secretaria da Habitação a firmar parceria com 64 municípios para a construção de moradias e ações de apoio à regularização fundiária pelo Programa Cidade Legal.

Ao todo, 43 municípios do Estado assinarão convênios e protocolos de intenções para a construção de aproximadamente 4 mil moradias. Além disso, 21 municípios firmarão convênio com o Programa Cidade Legal, da Secretaria da Habitação.

A Casa Paulista mobilizará a iniciativa privada, além de agentes públicos, associações, cooperativas habitacionais e sindicatos, visando aumentar a oferta de habitação social nos municípios paulistas com maior demanda.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp