Deputados suplentes tomam posse em 3 de janeiro


28/12/2000 18:00

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo deverá contar com oito novos deputados a partir de janeiro de 2001. Quatro deles tomam posse como deputados titulares e os outros quatro assumem como suplentes.

A cerimônia de posse dos novos parlamentares será no dia 3 de janeiro próximo, às 15 horas, no Auditório Franco Montoro - 1.º andar do Palácio 9 de Julho.

Foram eleitos prefeitos os atuais deputados José de Filippi, Elói Pietá (ambos do PT), Agripino Lima (PTB), Paulo Julião e Junji Abe (ambos do PSDB) e Carlos Zarattini, Jilmar Tatto e Paulo Teixeira, todos do PT, assumem secretarias municipais na Capital. No lugar desses três últimos devem assumir os suplentes da coligação PT/PCB/PPS/PMN/PCdoB, Wagner Rubinelli, Antonio Mentor de Mello Sobrinho e Cândido Elpídio de Souza Vaccarezza.

Os prefeitos eleitos renunciam e os secretários licenciam-se do cargo de deputado estadual.

Pela coligação PTB/PSD/PSDB, o 1.º suplente, deputado Nabi Chedid (PSD), já em exercício do mandato, passa a titular do cargo, em decorrência da vaga deixada por Paulo Julião, eleito prefeito de São Sebastião. Os deputados Newton Brandão (PTB) e Milton Flávio (PSDB) - também no exercício do mandato - passam para 1.ª e 2.ª suplência, respectivamente, em virtude das licenças dos deputados Ricardo Tripoli e Marcos Mendonça, no exercício dos cargos de secretários de Estado do Meio Ambiente e da Cultura. O 3.º suplente da coligação PTB/PSD/PSDB, Jonas Donizete Ferreira, toma posse como deputado estadual no lugar de João Caramez, licenciado para ocupar o cargo de secretário de Estado Chefe da Casa Civil.

Tomam posse como deputados titulares à Assembléia Legislativa os atuais 1.º e 2.º suplentes da coligação PPB/PFL, Antonio Carlos de Camargo e Valdomiro Lopes Silva, em decorrência da renúncia de Agripino Lima e Junji Abe, eleitos prefeitos municipais de Presidente Prudente e Mogi das Cruzes. Ambos foram eleitos deputados pela coligação PPB/PFL.

Para assumir as vagas de José de Filippi, eleito prefeito de Diadema, e de Elói Pietá, prefeito eleito de Guarulhos, serão convocados Donisette Pereira Braga e Wagner Lino Alves, ambos pela coligação PT/PCB/PPS/PMN/PCdoB.

Os convocados deverão apresentar diploma da Justiça Eleitoral e Declaração de Bens e Fontes de Renda e Passivos, incluindo todos os passivos de sua própria responsabilidade, de seu cônjuge ou companheira ou de pessoas jurídicas por eles direta ou indiretamente controladas, de valor igual ou superior a seis mil reais.

alesp