Conselheiros discutem relatório do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado

(Flash)
18/03/2004 11:07

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo, abriu há pouco a reunião dos conselhos consultivo e deliberativo do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, na qual será discutido o relatório preliminar "Reflexões e Perspectivas para o Desenvolvimento Paulista".

O relatório é uma síntese de problemas e propostas que o fórum - organismo permanente do Parlamento paulista - coletou no ano passado, ao longo de 17 reuniões em cidades de todas as regiões do Estado, que contaram com a participação de mais de 3.200 pessoas, representantes de setores sociais e econômicos. O relatório será apresentado pelo professor Rinaldo Fonseca, da Unicamp, instituição que, junto com a Fundação Faria Lima/Cepam, é parceira da Assembléia no fórum.

"O desenvolvimento no rumo de uma sociedade mais justa depende de um cenário macroeconômico mais favorável, mas a Assembléia não pode ficar de braços cruzados, esperando mudanças", alertou Beraldo. "Nosso objetivo é trazer a questão do desenvolvimento para a agenda do Parlamento paulista."

Beraldo adiantou ainda uma proposta de agenda de atividades do Fórum Legislativo para o primeiro semestre. Ela inclui a realização de seminários, o primeiro deles já em 15 de abril, para debater o apoio tecnológico às pequenas e microempresas. (Aguarde mais informações)

alesp