Moradores querem recuperação de conjunto em Itanhaém


02/06/2003 16:17

Compartilhar:


Mutuários do Itanhaém C2, no bairro Guapiranga, em Itanhaém, participaram de uma vistoria às obras de recuperação do conjunto, nesta sexta-feira, 30/5. A realização da vistoria foi decidida em audiência da deputada Maria Lúcia Prandi com o diretor regional da CDHU, João Plínio Paes de Barros, e moradores. "O clima é de angústia e inconformismo", afirma a deputada. "As obras se arrastam há quase um ano e os prédios já estão sendo alvo de vandalismo".

Para que os serviços de recuperação dos prédios pudessem ser realizados, a CDHU transferiu os moradores para conjunto em área contígua, há quase um ano, afirma a parlamentar. Segundo Prandi, o conjunto Guapiranga, com 17 prédios e 1.160 unidades, demorou tanto para ser construído que já apresentava problemas quando os moradores se mudaram para lá, há cinco anos. Estruturas de ferro do teto enferrujadas, por exemplo, provocaram queda do revestimento de concreto.

Segundo o diretor regional da CDHU, João Plínio Paes de Barros, os cinco prédios já estariam prontos. "Mas, alguns problemas não foram resolvidos e outros surgiram, em decorrência de vandalismo".

alesp