Deputada cobra cumprimento de prazo para conclusão de obra


09/09/2005 10:54

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) está cobrando da Sabesp o cumprimento do prazo para conclusão das obras para interligação dos sistemas de abastecimento de água de Santos e Guarujá. Inicialmente, a previsão da estatal era de que os serviços fossem concluídos em julho do ano passado. Depois, o prazo passou para fevereiro desse ano e, mais recentemente, para o próximo mês de dezembro.

"As obras vêm sofrendo sucessivos atrasos. Qual a razão para tanta demora? Afinal, há uma diferença de 1 ano e meio entre a data inicial e a que agora é prometida. Será, que dessa vez não haverá um novo adiamento? E qual a razão para tanta morosidade?", questiona a deputada Prandi, em requerimento de informações protocolado na Assembléia Legislativa.

Maria Lúcia também faz indagações sobre o atual estágio da perfuração para instalação da tubulação sob o leito do Estuário. A deputada Prandi acredita que esta seja a parte mais delicada da obra. Conforme divulgado pela Sabesp, a implantação seria feita pelo "método não destrutivo", com utilização de um equipamento direcional.

A ação foi projetada em função da intensa pressão feita pela parlamentar e outras lideranças políticas, após sucessivas reclamações da população da cidade em decorrência da falta d´água. Além da interligação, também estavam projetadas pela Sabesp a construção de três novos reservatórios, ampliação do sistema de tratamento e implantação de novas adutoras.

"Estas obras eram apontadas pela estatal como fundamentais para aumentar a capacidade de reservação de água na cidade, reduzindo os riscos de desabastecimento nos períodos de estiagem", lembra Prandi. "Estas obras foram esquecidas?", indaga Maria Lúcia. Nos últimos anos, a parlamentar apresentou uma série de trabalhos e reuniu-se diversas vezes com a direção da Sabesp, visando melhorar o sistema de abastecimento de água em Guarujá.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp