Levantamento da ONG Voto Consciente destaca trabalho de parlamentar


25/03/2008 17:25

Compartilhar:


Pela segunda vez, o Movimento Voto Consciente cita em seus relatórios o trabalho do deputado Fernando Capez (PSDB) na Assembléia Legislativa. No anterior, o parlamentar foi destaque entre os deputados que mais discursaram em plenário. Agora, ele aparece como um dos dez presidentes de comissões que marcaram presença em 100% das reuniões. Capez é presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

O Movimento Voto Consciente é uma entidade cívica e apartidária formada por voluntários e tem por objetivo acompanhar o desempenho dos vereadores nas câmaras municipais e dos deputados na Alesp. Esse trabalho divulgado recentemente pela ong foi um levantamento sobre a produtividade e presença dos parlamentares da Assembléia no período de 15/3/2007 a 15/3/2008. Ficou demonstrado no relatório que cerca de 37% dos deputados estiveram presentes em 80% ou mais das reuniões, percentual considerado bom, embora atingido por poucos.

A ong mostra ainda dados sobre o número de projetos apresentados, comparando-o com os do primeiro ano da legislatura 2003-2006. Apesar de criticar o fato de haver uma diminuição de 30% no índice de projetos transformados em lei, a Voto Consciente confirma que houve um aumento de 5% no número de proposituras apresentadas (1.263 em 2003 contra 1.318 na atual legislatura).

fcapez@al.sp.gov.br

alesp