Certificação profissionalizante para internos da Febem


15/03/2004 16:04

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) iniciou diálogo com a direção do Senai visando uma parceria que garanta aos internos da Febem de Guarujá o acesso à certificação profissional expedida pela instituição de ensino. A parlamentar tomou a decisão após visitar a unidade da fundação, onde 66 garotos estão internados, na manhã desta sexta-feira, 12/3. Outro resultado da visita é a reivindicação da deputada ao Governo do Estado para que o quadro de funcionários seja ampliado.

Prandi discutiu o assunto com o diretor da Febem de Guarujá, Genovaldo Alves de Aquino, ele próprio já empenhado na parceria com o Senai. Na Febem de São Vicente, também existe reivindicação no mesmo sentido. Segundo conversaram Prandi e Aquino, a proposta é que os professores da Febem sejam capacitados pelo Senai, para que os cursos profissionalizantes que ministram tenham a certificação da instituição.

A visita da parlamentar foi feita de surpresa. "Para minha satisfação, constatei que o projeto pedagógico é excelente. Além da educação formal, os atendidos participam de várias outras atividades educativas, culturais, artísticas e esportivas".

"A disciplina é rígida, mas não opressiva. A Febem de Guarujá é hoje exemplo de que, com boa vontade, é possível fazer bem feito", observa Prandi, frisando que o único senão é a necessidade de reforço no quadro de funcionários, com mais quatro agentes de Educação e quatro agentes de proteção. "Já estou encaminhando o pedido ao secretário de Educação, Gabriel Chalita, e insistirei para que seja rapidamente atendido", arremata Prandi.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp