Ameaças de morte a sindicalistas rurais


28/05/2003 17:35

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Hamilton Pereira (PT) esteve em Ribeirão Branco na segunda-feira, 26/5, onde participou de manifestações que reuniram autoridades e representantes do movimento sindical contra ameaças de morte a sindicalistas rurais da região. De acordo com o parlamentar, em abril, membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ribeirão Branco - entre eles o presidente José Vicente Felizardo da Silva e o vereador Joaquim Almeida de Barros (PT) - foram ameaçados de morte pelo produtor rural Aristeu Ferreira de Oliveira.

Hamilton Pereira afirma que as ameaças foram motivadas pela denúncia de trabalho escravo, que acabou resultando na prisão em flagrante do produtor rural no dia 27 de março, durante blitz da Delegacia Regional do Trabalho (DRT-SP) no Sítio Quatis, de sua propriedade, em Apiaí, na região de Itapeva.

"Graças à ação da DRT, tivemos novamente deflagradas ações apara coibir a continuidade da prática de exploração de trabalho escravo e infantil na região, que já vínhamos denunciando desde 1999", afirmou o deputado.

alesp