Assembleia Popular


13/11/2009 10:16

Compartilhar:


"Degrenindo"



A propósito do caso da estudante Geyse Arruda, da Uniban, José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, questionou a qualidade da instituição. Como exemplo, citou palavras de uma aluna que afirmou que Geyse estava "degrenindo" (assim mesmo, invertido) o nome da universidade.





Mercosul



Alfredo Tercero Silva Silva, presidente-fundador do Círculo Chileno-Brasileiro de Integração Latino-Americana, traçou um histórico detalhado do Mercosul.





Orgulho Gay



Após criticar o conjunto dos deputados desta Casa por não prestigiarem a Assembléia Popular, Aparecido Barbosa Lima (Márcia Lima), do Fórum Estadual de Travestis e Transexuais, denunciou ação da PM de repressão a passeata do orgulho gay em Santo André.





Hospital de Parelheiros



Em nome do deputado Ênio Tatto (PT), Josanias Castanho Braga, do Movimento Social Parelheiros, parabenizou a Comissão de Finanças e Orçamento da Casa por ter aprovado emenda no montante de R$ 12 milhões para a construção do Hospital de Parelheiros.





Desvios



Mauro Alves da Silva, do Grêmio Social Recreativo Sudeste (SER), além de criticar o ensino público e a "Cartilha dos Corvos", criticou também a Uniban, que "não forma alunos, mas professores, que irão acabar na escola pública".





Necessidades básicas



Merice Andrade de Quadros, da Organização Não-Governamental Embu Guaçu em Ação, criticou a falta de investimento do Poder Executivo em habitação. Merice reivindicou a instalação de mais varas especiais para tratar da violência doméstica.



Beleza é fundamental



Cremilda Estella Teixeira , do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos, questionou o fato de que "os alunos da escola pública, que não têm beleza, são expulsos e ninguém sai em sua defesa". E completou: os alunos de escola pública são expulsos e "ingressam na escola do crime".

alesp