Ato com moradores reivindica asfalto para o recanto Cocaia


31/05/2007 11:26

Compartilhar:


O deputado Carlos Giannazi (PSOL) participou, na quarta-feira, 30/5, de um ato de protesto, em frente ao gabinete do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, reivindicando asfalto para o bairro Parque Residencial Cocaia, da zona sul de São Paulo.

Segundo informa o deputado, os moradores, que há anos lutam pela pavimentação das ruas, cansados das promessas não cumpridas da subprefeitura da Capela do Socorro, exigiram que o prefeito tomasse providências para a solução de problemas como ruas esburacadas e esgoto correndo a céu aberto, que impedem o acesso ao bairro de ambulâncias, viaturas da polícia, caminhões de lixo e de gás. Os moradores também reclamam que as crianças das escolas públicas do bairro caem nos buracos, machucando-se, e estão expostas a doenças como leptospirose.

O presidente da associação de moradores, senhor Jerônimo, um dos organizadores do ato, disse que a situação está insuportável e que todos os moradores correm risco de saúde e de segurança.

O deputado disse que "nem regularização mecânica e colocação de cascalho a prefeitura tem feito para amenizar o problema." Tanto a associação de moradores como o deputado já fizeram inúmeros pedidos e solicitações para a subprefeitura, nenhum deles foi atendido.

Durante a manifestação. uma comissão de moradores e o deputado foram recebidos por um representante do prefeito, que protocolou o oficio com as reivindicações e se comprometeu a encaminhá-lo ao secretário particular do prefeito e ao secretário das subprefeituras, Andrea Matarazzo.

O professor Toninho, que participou do ato, defendeu que o movimento entrasse com um a representação no Ministério Público e na Defensoria Pública para pressionar a Prefeitura a pavimentar as ruas do bairro.

cgiannazi@al.sp.gov.br

alesp