Deputado critica instalação de presídios no interior


25/03/2004 16:50

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vanderlei Siraque

O deputado Vanderlei Siraque condenou a iniciativa do governo do Estado de São Paulo de instalar presídios em alguns municípios do interior. A crítica foi feita na segunda-feira, 22/3, da tribuna da Assembléia Legislativa.

A preocupação do parlamentar é de que esses municípios passem a ser conhecidos como "cidades-presídios". Pirajuí, Reginópolis e Balbinos foram citadas como exemplos por Siraque. "Queremos a descentralização, e não cidades-presídios, o que configura um desrespeito à população desses locais selecionados para abrigar as unidades penais", observou.

O deputado salientou que os bandidos devem permanecer detidos na região, ou nas imediações onde cometeu o delito. "Desta forma, facilitaria até para a família do detento", finalizou.

De acordo com Siraque, Balbinos - cidade localizada no oeste do Estado de São Paulo - tem, segundo o último Censo, 1.315 habitantes e vai receber, de uma só vez, 1.536 prisioneiros, assim que ficarem prontas as duas penitenciárias compactas que o governo começa a construir em abril. As obras devem ser concluídas em outubro.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp