Assembléia vai ouvir Jorge Cunha Lima sobre crise da TV Cultura


28/05/2003 21:12

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Comissão de Cultura Ciência e Tecnologia aprovou requerimento do deputado Vicente Cândido (PT) convidando o presidente da Fundação Padre Anchieta, o jornalista Jorge Cunha Lima, para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira da TV Cultura. O depoimento ficou marcado para o próximo dia 11 de junho.

O deputado quer saber com detalhes os motivos que levaram a emissora à crise que causou a demissão de 256 funcionários em fevereiro deste ano, além da retirada do sinal em cidades do interior, o não-pagamento de contratos firmados e o reaproveitamento de fitas de arquivo por falta de verbas para aquisição de novos materiais.

"O governo dá a entender que está havendo má administração do dinheiro. A diretoria da emissora alega cortes por parte do governo. É preciso saber o que realmente está acontecendo, pois a TV Cultura é um patrimônio do Estado", afirma Vicente Cândido.

Além de Jorge Cunha Lima, a Assembléia vai ouvir representantes do Sindicato dos Jornalistas, do Sindicato dos Radialistas e a diretora da TV Educativa do Rio de Janeiro, a jornalista Beth Carmona. As datas para os outros depoimentos ainda não foram marcadas, mas devem acontecer até o final de junho.

alesp