Estudantes da 5.ª edição do Parlamento Jovem chegam nesta quinta-feira à Assembléia

Sessão plenária em que os jovens assumem a função de deputados por um dia será na sexta-feira
12/11/2003 22:34

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Os 94 deputados jovens escolhidos para participar da 5.ª edição do Parlamento Jovem na Assembléia Legislativa serão recepcionados pelo presidente Sidney Beraldo, às 14 horas, no Hall Monumental da Casa. Às 16h30, eles assistem à palestra do secretário geral parlamentar, Auro Augusto Caliman, sobre o funcionamento da sessão plenária.

Desta vez formada por alunos do ensino médio da rede pública e particular do Estado (as anteriores receberam alunos do ensino fundamental), a 5.ª edição do Parlamento Jovem paulista acontece na sexta-feira, 14/11, às 9 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek. Dos 412 inscritos - 85 a mais que na edição anterior - foram selecionados 94 projetos.

O objetivo principal do acontecimento é integrar os estudantes aos vários aspectos da democracia representativa e estimular sua participação política, envolvendo-os na reflexão de problemas sociais e incentivando-os a apresentar soluções para melhorar a qualidade de vida no Estado.

No dia do funcionamento do Parlamento Jovem, no Plenário Juscelino Kubitschek, a Mesa Diretora assume a direção inicial dos trabalhos. Aberta a sessão, os 94 deputados jovens, assim como acontece na primeira sessão legislativa dos parlamentares efetivos, fazem o juramento de posse e elegem a Mesa Executiva. A seguir, os estudantes defendem seus projetos na tribuna, que depois serão votados pelos colegas. Os jovens deputados são assessorados pela Secretaria Geral Parlamentar.

alesp