Audiência sobre transportes metropolitanos na Baixada Santista é adiada


23/03/2005 15:33

Compartilhar:


A audiência entre a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) e o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Jurandir Ribeiro Fernandes, foi adiada. O motivo da suspensão do encontro " que estava programada para ontem, dia 23/3, às 10h " foi uma convocação feita pelo governador Geraldo Alckmin ao secretário para uma reunião extraordinária no Palácio dos Bandeirantes, no mesmo dia e horário.

Prandi está articulando uma nova data para a conversa com Fernandes. "Precisamos discutir que ações concretas estão sendo adotadas para viabilizar a implantação do projeto de Veículos Leves sobre Pneus (VLP) na Baixada Santista", disse a deputada. Além disso, são necessárias melhorias imediatas no sistema de transporte coletivo metropolitano da região", enfatiza a deputada Prandi.

Por outro lado, a parlamentar comemorou a notícia de que os professores de Educação Infantil já estão podendo comprar o passe escolar. "Finalmente, conseguimos corrigir uma distorção absurda que vinha sendo cometida contra estes profissionais do Magistério", diz Prandi. "Foi uma vitória da união de esforços e da mobilização da própria categoria".

Desde o início deste mês, a parlamentar vinha cobrando a mudança em uma resolução da Secretaria que excluía os professores de Educação Infantil dos Benefícios. A deputada tomou a iniciativa após ser procurada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente, José Raimundo da Silva, e por educadoras de Cubatão.

A alteração já consta do manual para concessão do passe escolar disponível na página do órgão na Internet. "O que buscamos foi a igualdade de direitos entre os educadores dos diferentes níveis de ensino", afirma Raimundo Silva.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp