Emendas podem beneficiar Rio Claro


07/11/2003 16:14

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

O deputado Aldo Demarchi é autor de mais de vinte emendas ao Projeto de Lei Orçamentária que, se aprovadas, beneficiarão diretamente o município de Rio Claro. As emendas pretendem incluir na pauta do orçamento as metas e prioridades para a realização de gastos e melhorar a distribuição e aplicação dos recursos do erário para o ano de 2004.

Demarchi quer garantir o repasse de recursos à Secretaria dos Transportes para possibilitar a adequação e pavimentação asfáltica da estrada que liga o Distrito de Ajapi a Rio Claro.

Uma das intenções do deputado é garantir recursos à Secretaria de Economia e Planejamento a fim de que sejam celebrados convênios para a construção de creche no bairro Bom Sucesso, construção das Praças Dr. Luiz Gonzaga Arruda Campos e Beija-Flor, no bairro Primavera, para atendimento de deficientes visuais; ampliação e melhoria da rede de iluminação pública urbana; pavimentação de ruas e avenidas da cidade e ações de urbanização e pavimentação nos núcleos da CDHU do bairro Jardim Guanabara.

Para a Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, elaborou emendas a fim de que sejam executadas obras de tratamento de água e esgoto, captação e distribuição de água potável. Sugeriu ainda a execução de galerias para escoamento de águas pluviais na Avenida José Felício Castelano, no Jardim Bandeirantes.

Demarchi fez remanejamento para a Secretaria da Educação visando a implantação do Curso de 2º Grau na EEPG Profª. Oscália Góes Correia Santos, localizada no bairro Jardim Paulista II, e a construção de uma escola de ensino fundamental no bairro Panorama. O parlamentar pretende também aumentar os recursos da FEBEM visando a construção e o funcionamento de uma Casa de Custódia para menores no município.

Na área da Saúde, Demarchi remanejou recursos visando o repasse de verbas para a manutenção da Santa Casa, Casa de Saúde Bezerra de Menezes, Unidade Básica de Saúde de Rio Claro e para o término das obras do Hospital Cervezão - Unidade Avançada de Saúde, que estão inacabadas.

Aumentar o número do efetivo de policiais, implantar uma escola de formação de soldados da PM e implantar o 4º Distrito Policial são algumas das sugestões do deputado Aldo Demarchi para a área de Segurança Pública de Rio Claro. Por esta razão, três emendas do deputado estão dando prioridade a estas providências.

Outras emendas de Demarchi pretendem garantir recursos para obras de climatização no Teatro Centro Cultural Roberto Palmari e obras de aquecimento da Piscina Olímpica Municipal de Rio Claro.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp