Participação política feminina no Brasil é destaque em curso do ILP

O curso é fruto de parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista e a Fundação Konrad Adenauer
15/08/2008 17:08

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) está com inscrições abertas para o curso Participação Política Feminina no Brasil, que será realizado em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, durante os dias 2, 3 e 4 de setembro, das 9 às 18 horas.

O curso " que é gratuito e tem como público-alvo mulheres que tenham ou queiram ter uma participação mais efetiva na política " abordará os seguintes temas: Democracia e Participação Política Feminina no Brasil; Marketing e Estratégia de Campanha; Legislação Eleitoral: Cotas para Mulheres; Políticas Municipais: Estratégias e Atuação; Como inserir as mulheres na política? e Comunicação e Network. O curso também apresentará uma consultoria em media training. Em relação ao convênio com a Fundação Konrad Adenauer, o presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari, destaca que "este é apenas o início de uma parceria que promete ser longa e profícua".

As inscrições deverão ser feitas pela Internet, na página do ILP, que pode ser acessada pelo portal da Assembléia (www.al.sp.gov.br), clicando-se no ícone do Instituto, que se encontra no canto direito da página. A seguir, basta localizar o curso pretendido, na Agenda de Cursos e Eventos. No mesmo local o interessado encontrará informações detalhadas sobre o curso. A inscrição não garante a imediata matrícula, já que o número de vagas é limitado. Importante também observar que o postulante que tiver a matrícula confirmada e deixar de comparecer ficará impedido de se inscrever nos próximos cursos pelo período de 6 meses. A lista dos efetivamente matriculados, que obedecerá à ordem cronológica das inscrições, será publicada na página no ILP.

alesp