Encontro de estudantes da Baixada eleitos para o Parlamento Jovem


03/11/2008 17:20

Compartilhar:


Os nove estudantes da Baixada Santista eleitos para a 10ª edição do Parlamento Jovem terão a oportunidade de trocar idéias, articular suas atuações e conhecer detalhes dos projetos de lei que irão defender. Nesta terça-feira, 4/11, às 9h30, eles estarão reunidos no Centro Educacional Objetivo (rua Senador César Lacerda de Vergueiro, 81/87, Ponta da Praia, Santos). O encontro é uma iniciativa da deputada Maria Lúcia Prandi (PT) em parceria com o Objetivo, que pelo terceiro ano promovem essa reunião para integrar a bancada metropolitana. Ana Carolina, Agatha, Fábio, Gabriel, Isadora, Matheus, Pedro, Taynara e Thomas são os alunos eleitos como deputados jovens, após rigorosa seleção entre mais de 300 estudantes de todo o Estado.

"Eles serão deputados por um dia. Nesta terça-feira, poderão conhecer detalhes sobre suas funções, deveres e responsabilidades. Assim, já entrarão no clima do Parlamento Jovem, multiplicando os dividendos dessa experiência ímpar", explica Prandi. Os alunos serão recepcionados na Assembléia Legislativa no dia 6/11 e participarão de sessão plenária no dia 7/11.

Para Sueli Elias, diretora do Colégio Objetivo, "o encontro é uma continuidade do processo de ética e cidadania desenvolvido com os alunos, em todas as unidades. É um privilégio cooperar com esta realização e estender os benefícios da conscientização política para outros jovens".

Para a deputada, o Parlamento Jovem é um instrumento para despertar nos estudantes a consciência sobre a importância de as pessoas acompanharem os processos políticos: "a política tem relação direta com tudo o que acontece em nosso cotidiano. Por isso, é fundamental que seja encarada e praticada com seriedade".



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp