Deputado aponta situação de caos no Conjunto Hospitalar de Sorocaba


28/07/2011 11:24

Compartilhar:


Em entrevista à rádio Cruzeiro do Sul, na manhã de quarta-feira, 27/7, Hamilton Pereira (PT) afirmou que acionará a Comissão de Saúde para que intervenha no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. A emissora de rádio realizou uma entrevista, ao vivo, ainda dentro do hospital, com um paciente que havia sido internado na noite do dia anterior para uma cirurgia. Porém, na porta do centro cirúrgico foi informado de que não havia material para a intervenção.

Desde o dia 22/6, a unidade está sob a responsabilidade do interventor, médico e até então diretor executivo do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Luis Claudio de Azevedo Silva. A iniciativa do governador de indicar um interventor para o CHS se deu após a prisão de 13 funcionários do Hospital, após a investigação iniciada em setembro de 2010 sobre fraudes em licitações e pagamentos de plantões médicos que não eram cumpridos.

Uma outra denúncia apresentada, anonimamente, por uma pessoa que se dizia marido de uma funcionária do CHS, foi a de que o interventor teria proibido a realização de licitações desde que assumiu a direção do hospital. Segundo Hamilton Pereira, "as informações de dentro do Hospital são de que lá está instalado o caos".

O deputado assumiu o compromisso de tentar, após o recesso e através da Comissão de Saúde da Casa, levar o interventor do CHS ao Palácio 9 de Julho. "Levarei também a sugestão de propor diligência ao Conjunto Hospitalar", comprometeu-se Hamilton.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp