São Paulo ganha planejamento para o próximo século


14/12/2000 17:40

Compartilhar:


O relator geral do Fórum São Paulo Século XXI, deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), entregou ontem, 13/12, ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris (PSDB), seu relatório, resultante de diversos encontros, simpósios e reuniões de comissões temáticas, que contaram com a participação da sociedade paulista. O Fórum foi instalado na Assembléia Legislativa no dia 16 de agosto de 1999, com o objetivo de reunir os mais diversos segmentos sociais para discutir e planejar o desenvolvimento estadual para o próximo século.

Agora, esse conjunto de propostas será distribuída a todos os Conselheiros e parlamentares integrantes do Fórum, que terão até o dia 10 de janeiro para apresentarem emendas, que serão analisadas posteriormente pelo relator. Entre os dias 1.º e 20 de fevereiro, as emendas deverão ser discutidas, votadas e incorporadas ou não ao texto proposto.

No trabalho entregue por Jardim, está contida uma visão estratégica de desenvolvimento para São Paulo, além de uma proposta de formulação conceitual e prática do chamado "Índice Paulista de Responsabilidade Social" (indicador de 3.ª geração, que será parâmetro para orientar o desenvolvimento do Estado). No trabalho está inserido também um conjunto de propostas setoriais (16 ao todo), além de uma visão estratégica do desenvolvimento de São Paulo.

Jardim entregou, ainda, um resumo geral do conteúdo dos mais de 100 debates e 40 seminários, que envolveram mais de 200 palestrantes e cerca de 3000 pessoas, que ofereceram contribuições durante todo o desenvolvimento do processo participativo do Fórum São Paulo Século XXI. "Trata-se de um momento singular do Legislativo Paulista e de um passo extremamente importante para o aprimoramento da democracia representativa rumo à democracia participativa", conclui Jardim.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Arnaldo Jardim - 3886-6834/6838)

alesp