Claury será paraninfo de 30 novos policiais em Ourinhos


04/01/2001 16:20

Compartilhar:


Acontece nesta sexta-feira, 5/1, em Ourinhos, a formatura de 30 novos policiais militares que concluíram o Curso de Formação de Soldados. A solenidade será realizada nas dependências do 31.º Batalhão da Polícia Militar e a programação prevê desfile militar, discursos de autoridades civis e militares e descerramento de placa alusiva ao evento. O paraninfo, escolhido através de eleição entre os formandos, será o deputado estadual e vice-líder do governo na Assembléia Legislativa de São Paulo, Claury Alves da Silva (PTB).

Os soldados da nova turma, denominada "Pelotão dos Guardiões do Novo Milênio", prestarão juramento e receberão diplomas de Policiais Militares 2.ª Classe. Plaquetas que imitam a placa comemorativa serão entregues aos formandos e aos homenageados. Após a solenidade será oferecido um almoço no Clube Olímpico.

Essa não é a primeira homenagem que a Polícia Militar faz ao deputado Claury. Quando prefeito municipal de Ourinhos, o parlamentar recebeu condecorações como o título de "Bombeiro Honorário", em 1996, outorgado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo; o título de "Colaborador" do Tiro de Guerra de Ourinhos, conferido pelo Ministério do Exército - Comando Militar do Sudeste - 2.ª Região Militar; e a medalha "Brigadeiro Tobias" da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em 1996, pelos excepcionais e relevantes serviços prestados à PM paulista, essa uma das mais importantes comendas da PM.

"Tão importante quanto ser lembrado por esses novos soldados é saber que o governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Pública e da sua valorosa Polícia Militar, está investindo na segurança dos paulistas", lembrou Claury. O deputado destacou ainda que dos 30 novos PMs 23 atuarão na área de jurisdição do 31.º Batalhão, que compreende 12 municípios próximos a Ourinhos.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Claury Alves da Silva - 3886-6383/6859)

alesp