Solicitada ampliação do programa Vila Dignidade


15/12/2010 19:19

Compartilhar:


O crescimento da população idosa no Estado de São Paulo, registrado no Censo 2010, foi um dos argumentos apresentados pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) para requerer, na Assembleia Legislativa, a ampliação do programa estadual Vila Dignidade. A iniciativa prevê a construção de condomínios residenciais exclusivos para pessoas com 60 anos ou mais, sem casa própria e de baixa renda. Para viabilizar o pedido, o parlamentar trabalha pelo aumento da dotação orçamentária do programa em 2011.

"Dados preliminares do Censo 2010 revelam que a população idosa de São Paulo já passa de 4 milhões. De cada dez paulistas, um pelo menos tem 60 anos ou mais. Muitos desses idosos são solitários e sobrevivem com rendimentos de até dois salários mínimos", justificou o deputado no requerimento encaminhado ao secretário estadual da Habitação, Lair Krähenbühl. O parlamentar também requereu a ampliação das cotas habitacionais para as pessoas portadoras de deficiência nos projetos da CDHU.

A Vila Dignidade foi uma das ações desenvolvidas pelo governo do Estado para viabilizar moradia digna para a terceira idade. Inserida no projeto Futuridade, a vila é formada por condomínios construídos para o idoso de baixa renda, não atendido por outros programas habitacionais. Em sua primeira etapa, o programa contempla os municípios de Avaré, São José do Rio Preto, Cubatão, Santos, Caraguatatuba, Ribeirão Preto e Itapeva.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp