Agilidade nos processos de aposentadorias


17/11/2011 17:46

Compartilhar:


Luiz Carlos Gondim (PPS) quer que o governador Geraldo Alckmim disponibilize, de imediato, um número maior de pessoal para dar agilidade aos processos de aposentadoria solicitados pelos funcionários estaduais da Educação.

Gondim disse que vai encaminhar um pedido ao governador solicitando reforço no quadro de funcionários nas Divisões Regionais de Ensino (DRE), nos Departamentos Recursos Humanos (DRHU) e, principalmente, na São Paulo Previdência (SPPrev), onde a tramitação dos processos é mais demorada.

De acordo com o deputado, todas as categorias estão sofrendo com a morosidade na conclusão dos processos, mas as principais reclamações são de funcionários da Educação.

"As pessoas que aguardam este benefício estão vivendo um verdadeiro drama", observa o parlamentar. Ele explica que os problemas de lentidão começam quando os funcionários iniciam os processos junto às DREs, que demora meses para encaminhar os documentos ao DRHU. O RH também leva muito tempo para analisar os pedidos e passar os processos para a SPPrev.

Mas os problemas não terminam por aí. As informações transmitidas pelos funcionários ao deputado dão conta que a demora para a conclusão dos processos ultrapassa 12 meses. "Um ano de espera até que a SPPrev dê o seu parecer final é tempo demais, principalmente se levarmos em conta todo aparato tecnológico disponível nos dias de hoje", analisa Gondim.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp