Comissão de inquérito federal volta a SP para fazer acareação com policiais do Depatri

(Com fotos)
07/12/2000 19:08

Compartilhar:


Pela segunda vez, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito de roubo de cargas está em São Paulo. Instalada temporariamente na Assembléia Legislativa, a CPMI levou mais de duas horas tomando o depoimento do delegado de polícia do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), Marcelo Teixeira Lima, acusado pelo presidiário Sálvio Barbosa Vilar de facilitação do roubo de cargas. Em seguida, foi feita a acareação entre eles.

Lima, que atualmente é diretor da Divisão de Informações sobre Veículos e Roubo de Carga (Divecar), negou as acusações, já feitas contra ele na CPI do Narcotráfico e agora reafirmadas. Vilar desmentiu-o, disse que conhecia "muito bem" o delegado e que até viajaram juntos para o Rio de Janeiro, o que também foi negado por Lima. O deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS) requereu à CPMI que oficie à TAM para fornecer a lista de passageiros que viajaram para o Rio naquele dia. A comissão federal pediu ainda ao delegado que apresente relatório em que constem o número de inquéritos instaurados por ele e lista contendo nomes de três receptadores e de três ladrões de cargas.

Os trabalhos da CPMI prosseguem, com a acareação entre Vilar e outros agentes policiais acusados por ele de envolvimento com o roubo de carga. A comissão é presidida pelo senador Romeu Tuma (PFL/SP). Em São Paulo, ele esteve acompanhado do relator, deputado Oscar Andrade (PFL/RO) e Mário Negromonte (PSDB/BA), além de Pompeo de Mattos. (Aguarde mais informações)

alesp