AOL com valor equivalente para policiais da RMC


29/05/2007 19:49

Compartilhar:


Preocupado com as diferenças de valores atribuídos aos policiais militares, através do Adicional Operacional de Localidade (AOL), nos 19 municípios integrantes da Região Metropolitana de Campinas, o deputado Otoniel Lima, líder do PR, apresentou proposição solicitando a equiparação das quantias.

O AOL foi instituído em 2006 pelo Governo do Estado aos policiais militares, após os atentados da organização criminosa Primeiro Comando da Capital.

Os valores recebidos pelos policiais militares, dentro da RMC, são atribuídos de acordo com a população da localidade, com diferenças que variam de R$100 a R$580.

Os 19 municípios que integram a RMC são: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D"Oeste, Santo Antônio da Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. A população residente nesses locais atinge a marca de 2.634.000 habitantes.

Otoniel Lima destacou que "essa variação na tabela de gratificações tem contribuído para que haja um volume muito grande de pedidos de transferência, por parte dos policiais, para as cidades maiores". Outra questão é a proximidade entre os municípios, alguns até interligados, que possibilita aos criminosos, refugiados dos maiores centros, buscarem esconderijos nos menores, pelo fato de apresentarem maior fragilidade em sua segurança.

olima@al.sp.gov.br

alesp